radio ao vivo

Clique Aqui

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O novo nascimento

O que é nascido da carne é carne, mas o que é nascido do Espírito é Espírito. Portanto, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” João 3; 3, 6

Nascer de novo não é sai vivo por um milagre de algum acidente, ou estado de coma. Também não mudar de religião, ser batizado; nem tampouco vem a ser produto da reencarnação. Nascer de novo é nascer do alto, de Deus.
Quando Jesus falou sobre o novo nascimento, mostro que isto não uma opção de cada um ou uma escolha religiosa , mas uma necessidade imediata para a vida de qualquer ser humano após a sua concepção. Porque não foi Deus quem plantou a natureza pecadora com a qual nascem todos os homens.
“Toda árvore que meu Pai celestial não plantou, esta será arrancada” mt15 ;13.Está natureza nós adquirimos dos nossos pais:
“Mas a todos quantos o receberam,deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus:aos que crêem em seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne nem da vontade do homem, mas de Deus” João 1; 12-13.
Na ânsia de se tornar digno diante de Deus e das pessoas, o homem tem substituído este novo nascimento por varias praticas religiosas ou beneficente, o que para Deus não passa de um esforço humano na tentativa de comprar a salvação. Porem, nada tem poder para arrancar sua natureza pecaminosa, senão o dom gratuito de Deus, a graça.
A religião é o que o homem faz por Deus; a graça é o que Deus tem feito pelo homem. A religião e o homem em busca de Deus; a graça é Deus buscando o homem. A religião é obra do homem; a graça nos é concedida por Deus. A religião é o homem subindo a escada da sua própria justiça na esperança de encontra-se com Deus no ultimo degrau; a graça é Deus, por intermédio de Jesus Cristo, encontrando-se conosco na condição de pecadores no primeiro degrau. A religião é constituída de bons pontos de vista; a graça, de uma gloriosa proclamação. A religião faz no homem uma reforma exterior; a graça, opera uma transformação interior. A religião muitas vezes é motivo desunião a graça nos une com o Pai, o Filho e com o Espírito Santo. A religião enfatiza o fazer as “boas obras; a graça dá a condição de “ser”. A religião diz;”faça o bem”, continue a fazer o bem e eventualmente você se tornará bom”; a graça toma o homem na condição de pecador e o transforma( assim como o dia exclui a noite, você fará o bem). A religião coloca em destaque princípios e preceitos códigos e credos: a graça coloca em destaque a pessoa de JESUS. A religião diz “ alcance”; a graça, “obtenha”. A religião diz ”tente”; a graça “receba”. “A religião diz: “desenvolva-se em si mesmo”; a graça” negue-se a si mesmo”. A religião diz; “esforça-se”, a graça,” confie”. A religião diz “se salva” a graça “entregue-se.”
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras para que ninguém se glorie.” Efésios 2: 8-9.
“Mas quando apareceu a bondade de Deus (a graça). E o seu amos para os homens, não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito. Mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação e renovação do Espírito Santo”, Tito 3:4-5.

Nenhum comentário:

NOTICIA

RÁDIO ADORAIJOVEM