radio ao vivo

Clique Aqui

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Restauração

Restauração:
A Necessidade de Restauração
João 5:17 – Mas Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu
trabalho também.
Efésios 1:9,10 – Fazendo-nos conhecer o mistério da sua vontade, segundo
o seu beneplácito, que nele propôs para a dispensação da plenitude dos
tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão
nos céus como as que estão na terra.
Efésios 1:22,23 – E sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para
ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja, que é o seu corpo, o
complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.
Colossenses 1:15-23 – O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito
de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na
terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam
principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é
antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas; também ele é a
cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos,
para que em tudo tenha a preeminência, porque aprouve a Deus que nele
habitasse toda a plenitude, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue
da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas,
tanto as que estão na terra como as que estão nos céus. A vós também,
que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas
obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela
morte, a fim de perante ele vos apresentar santos, sem defeito e
irrepreensíveis, se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos
deixando apartar da esperança do evangelho que ouvistes, e que foi
pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui
constituído ministro.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O que é a Igreja

O que é a Igreja



A palavra portuguesa igreja deriva do grego ekklesia que significa 'assembleia' e indica o conjunto de pessoas que foram resgatadas do presente século mau e transportadas para o reino do Filho de Deus. Naturalmente este termo indica tanto a Igreja universal que compreende os resgatados de toda a tribo, língua, povo e nação; como a Igreja local como a de uma cidade ou país que compreende os resgatados presentes só naquela cidade ou país (o que não exclui que da Igreja daquele lugar façam parte pessoas de diversas étnias e raças). A Igreja universal portanto é composta por muitas igrejas locais.

Na Escritura o termo Igreja empregue como assembleia universal é usado por exemplo nestas passagens: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja…" (Mat. 16:18); "Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela …." (Ef. 5:25); "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. " (Ef. 3:20-21). O mesmo termo empregue ao invés como Igreja local é usado por exemplo nestas outras passagens: "Saudai também a igreja que está em sua casa" (Rom. 16:5); "Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus, que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia" (2 Cor. 1:1).

Sendo este o significado da palavra 'igreja', é errado chamar 'igreja' ao local de culto. Mas reflecti: 'Como se pode chamar 'igreja' a um local de culto quando Paulo dizia para saudar a igreja que se reunia em casa de Áquila e Priscila?





Quem é a cabeça (o chefe) da Igreja



A cabeça suprema da Igreja é Cristo: o apóstolo Paulo explica claramente e de várias maneiras que a cabeça (o chefe) da Igreja, tanto no céu como na terra, é Cristo Jesus:



Ÿ Ele diz aos Efésios que Deus ressuscitou o seu Filho e o fez assentar à sua direita acima de todo o principado e autoridade e potestade e domínio, e de todo o nome que se nomeia não só neste mundo, mas também naquele que há-de vir e que Ele "sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos" (Ef. 1:22,23); e também: "Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo" (Ef. 4:15), e: "Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo" (Ef. 5:23). Portanto, como a cabeça da mulher é uma só, o seu marido, assim também a cabeça da Igreja (que é a esposa do Cordeiro) é uma só, Cristo, o seu esposo, e nenhum outro.



Ÿ Aos Colossenses Paulo diz: "E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o príncipio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência" (Col. 1:17,18). Por isso a Igreja de Deus não tem duas cabeças, das quais uma está no céu e outra está na terra; ou uma invisível e outra visível, mas uma só e Ela está no céu à direita de Deus, e pela fé no coração de todos aqueles que o receberam como seu pessoal Senhor e Salvador.





Quando se entra a fazer parte da Igreja



Na base do próprio significado da palavra igreja está implícito que da Igreja se começa a fazer parte quando se é liberto do pecado, porque o que tem ligado os homens a este presente século mau é o pecado a que eles servem; então quando se é salvo. E quando se é salvo? Quando se crê com o próprio coração em Jesus Cristo porque a salvação se obtém pela fé em Cristo. Paulo de facto diz claramente que se com a boca confessares Jesus como Senhor e creres com o coração que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo (cfr. Rom. 10:9). Pode-se também dizer que o indivíduo começa a fazer parte da Igreja de Deus quando nasce de novo, porque mediante o seu novo nascimento deixa de estar espiritualmente morto porque é vivificado por Deus pela sua Palavra e o seu Espírito. Esta entrada na Igreja é representada e sancionada com o rito do batismo, pelo qual o novo salvo ou novo nascido anuncia de estar morto para o pecado pela sua fé no Cristo de Deus. Mas sobre o batismo e sobre o seu significado voltaremos proximamente.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O novo nascimento

O que é nascido da carne é carne, mas o que é nascido do Espírito é Espírito. Portanto, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” João 3; 3, 6

Nascer de novo não é sai vivo por um milagre de algum acidente, ou estado de coma. Também não mudar de religião, ser batizado; nem tampouco vem a ser produto da reencarnação. Nascer de novo é nascer do alto, de Deus.
Quando Jesus falou sobre o novo nascimento, mostro que isto não uma opção de cada um ou uma escolha religiosa , mas uma necessidade imediata para a vida de qualquer ser humano após a sua concepção. Porque não foi Deus quem plantou a natureza pecadora com a qual nascem todos os homens.
“Toda árvore que meu Pai celestial não plantou, esta será arrancada” mt15 ;13.Está natureza nós adquirimos dos nossos pais:
“Mas a todos quantos o receberam,deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus:aos que crêem em seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne nem da vontade do homem, mas de Deus” João 1; 12-13.
Na ânsia de se tornar digno diante de Deus e das pessoas, o homem tem substituído este novo nascimento por varias praticas religiosas ou beneficente, o que para Deus não passa de um esforço humano na tentativa de comprar a salvação. Porem, nada tem poder para arrancar sua natureza pecaminosa, senão o dom gratuito de Deus, a graça.
A religião é o que o homem faz por Deus; a graça é o que Deus tem feito pelo homem. A religião e o homem em busca de Deus; a graça é Deus buscando o homem. A religião é obra do homem; a graça nos é concedida por Deus. A religião é o homem subindo a escada da sua própria justiça na esperança de encontra-se com Deus no ultimo degrau; a graça é Deus, por intermédio de Jesus Cristo, encontrando-se conosco na condição de pecadores no primeiro degrau. A religião é constituída de bons pontos de vista; a graça, de uma gloriosa proclamação. A religião faz no homem uma reforma exterior; a graça, opera uma transformação interior. A religião muitas vezes é motivo desunião a graça nos une com o Pai, o Filho e com o Espírito Santo. A religião enfatiza o fazer as “boas obras; a graça dá a condição de “ser”. A religião diz;”faça o bem”, continue a fazer o bem e eventualmente você se tornará bom”; a graça toma o homem na condição de pecador e o transforma( assim como o dia exclui a noite, você fará o bem). A religião coloca em destaque princípios e preceitos códigos e credos: a graça coloca em destaque a pessoa de JESUS. A religião diz “ alcance”; a graça, “obtenha”. A religião diz ”tente”; a graça “receba”. “A religião diz: “desenvolva-se em si mesmo”; a graça” negue-se a si mesmo”. A religião diz; “esforça-se”, a graça,” confie”. A religião diz “se salva” a graça “entregue-se.”
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras para que ninguém se glorie.” Efésios 2: 8-9.
“Mas quando apareceu a bondade de Deus (a graça). E o seu amos para os homens, não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito. Mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação e renovação do Espírito Santo”, Tito 3:4-5.

NOTICIA

RÁDIO ADORAIJOVEM